Consultoria de Imagem - Paola Elide & Bruna Steiman - Aspettoimagem

Contrtar uma consultora de imagem é cada vez mais trendy !

Conheça nosso trabalho, entre em contato para saber o que podemos fazer por sua imagem, vamos ajudar com seus looks e sua postura profissional e pessoal.

Personal Branding, Consultoria de Imagem ou Personal Stylist

11 971756391 ( whatsapp)




quarta-feira, 31 de março de 2010

DIFERENÇA ENTRE BLAZER E PALETÓ


Vejam dicas de como deve ser um blazer e a diferença entre blazer e paletó.

Descubra a diferença entre blazer e paletó e aprenda a usar a peça de maneiras diferentes
Nesta pequena série sobre o guarda-roupa clássico masculino, o HORA H procura mostrar que uma peça tradicional pode ser usada de maneiras diferentes do habitual, como é o caso da camisa branca e da calça social. Esta semana, vamos falar sobre o blazer. Para ajudar a entender como escolher e usar sem erros seu modelo, consultamos Franco Mazzei, tradicional alfaiate de São Paulo.
“O blazer é mais casual, diferente do paletó que é formal e faz parte do costume (paletó+calça) ou terno (paletó+calça+colete), ambos [costume e terno] com a mesma padronagem e tecido”, explica Franco Mazzei.
De uma forma geral, um paletó pode se transformar num blazer se usado com calças de diferentes padronagens, porém, um blazer nunca vai virar um paletó. Existem blazeres mais clássicos, como o azul-marinho, que combina com calças de alfaiataria a calças jeans e podem ser usados o ano todo, e os xadrezes de lã, próprios para o inverno e mais esportivos, ótimos para usar com calças jeans, chino e veludo.
De acordo com Mazzei, um blazer é composto das seguintes partes e cada uma delas tem características específicas que devem ser levadas em conta na hora de comprar um blazer:
Imagem mostra as partes que compõem um blazer

1. Lapela: mesmo que a moda indique uma tendência para lapelas mais estreitas, a gola do blazer deve ser escolhida de acordo com o tipo de corpo. Exemplo: se você tiver um peito grande, escolha uma lapela média ou mais larga. Se ao contrário, você é magro, opte pelas lapelas mais finas.
2. Manga: ela deve ultrapassar apenas um pouco o ossinho do pulso, deixando aparecer o punho da camisa. O comprimento da manga do blazer costuma ser um pouco mais curto do que o do paletó, mas é o tipo de ajuste que pode ser feito na maioria das lojas onde são encontrados blazeres prontos. No caso do blazer feito sob medida por um alfaiate, esta é uma decisão que é levada em conta na hora em que se tiram as medidas.
3. Ombros: quando experimentar um blazer, ele deve encaixar bem nos seus ombros, já que é uma parte que não pode ser ajustada. Comprimento de ombro muito curto vai prejudicar seus movimentos, assim como se a cava do blazer for maior que seu ombro, vai comprometer o caimento do blazer.
4. Comprimento: deve ficar um pouco abaixo da base das nádegas. Na hora de experimentar, use a mão levemente fechada para saber o comprimento exato. Os dedos devem encostar levemente na barra. No blazer a barra pode ser um pouco mais curta que um paletó, principalmente nos modelos mais esportivos e voltados para um público mais jovem.
5. Silhueta: evite modelos muito quadrados, preferindo aqueles mais acinturados. O ideal é que o blazer defina melhor sua silhueta, porém sem que fique apertado demais. Leve em consideração o tipo de corte na parte de trás do blazer. Tem os modelos com um único corte central, mais tradicional. Observe esta parte parado, porque o corte não deve ficar aberto demais. Neste caso, não é o modelo ideal para você. Prefira então os modelos com dois cortes laterais, um de cada lado.
6. Abotoamento: os brasileiros preferem os modelos de três botões porque alongam a silhueta, mas o modelo mais em evidência hoje em dia e o que combina bem com o espírito casual do blazer é o de dois botões. A versão de um botão é uma ótima opção para os blazeres de inverno em lã de padronagem xadrez. Muitas marcas ensaiam a volta do jaquetão, mas ainda não pegou de fato. Lembre-se sempre da regra de abotoamento: o último botão localizado na parte de baixo, tanto nos modelos de três ou dois botões, nunca deve ser abotoado.
Uma dica geral que Mazzei dá para saber se um blazer está bem feito ou não é observar se não há dobras no meio das costas ou se a costura central não se deforma, formando um pequeno “s”. Estes são sinais claros de que o blazer tem problemas de modelagem. O caimento na parte de trás deve ser uniforme e sem nenhum tipo de vinco ou dobra.
O especialista recomenda o uso de tecidos com fibras naturais na confecção da peça: “no Brasil, onde mesmo no inverno dificilmente faz muito frio, o mais indicado é a lã fria super tropical e os tecidos de lã fria importados”.
Leia também dez dicas de como usar seu blazer com estilo.
Colaborou nesta coluna Paula Baraldi
Hora H agradece a Franco Mazzei, da Alfaiataria Fili D'Oro (São Paulo)

Ricardo Oliveros é arquiteto e mestre em arquitetura pela Escola de Engenharia de São Carlos/USP. Na Hora H, desistiu da prancheta. Há 15 anos trabalha como jornalista e é consultor de moda.
Paola Elide
Personal Stylist

sweet chocolat



O que é issoooo!
nossa... me deu uma vontade louca de comer este docinho, e olha que não sou chocólatra...rsrs !
para conhecer a receita acessse o link ali abaixo !
Paola Elide





http://taste.uol.com.br/news/templates/noticia.asp?idNoticia=9189&secao=Receitas

MODA ANKLE BOOTS


A moda dos ankles boots está ai ... Existem infinidades de modelos bem bacanas nas vitrines , mas essa moda tem suas restrinções ... Atenção prá quem quer usar esse tipo de calçado.

A altura dessa botas não é das melhores por ser nos calcanhares (ankles)... Essa altura desfavorece as baixinhas e quem tem pernas grossas. O efeito não fica bom , encolhe a silhueta, deixando as pernas visivelmente mais curtas ou mais grossas. Para dar uma alongada, nesse caso eu aconselho usá-las com uma calça , legging ou meias calças da mesma cor, de preferência com cores discretas.

Já as mulheres altas e com pernas finas podem usar e abusar , com muita tranquilidade dessa moda . Vejam nas fotos os looks . Bjs bjs

Bruna Steiman

terça-feira, 30 de março de 2010

INAUGURAÇÃO LOJA FARM


A marca Farm, grife carioca vem se expandindo .Ontem, dia 29, em Brasilia, foi inaugurada a segunda loja. A marca tem agradado bastante . A loja é linda. Eu que adoro decoração e vitrinismo, fiquei encantada com o projeto. Confiram só que mimo ...
bjs bjs
Bruna Steiman

segunda-feira, 29 de março de 2010

Paola Elide no II In LUXO
























Paola Elide foi palestrante no II in luxo, o seminário foi um sucesso, agradeço a colaboração de Ilde, minha irmã, Franciele que desfilou, Kener meu modelo querido e cantor de musica sertaneja da dupla Kener e Kadu. Agradeço á sempre presente Bruna Steiman. Agradecimentos especiais à Max Mara que gentilmente cedeu as roupas, Acquamarine acessórios que cedeu as roupas e acessórios masculinos, Rainha das Pedrarias minha parceira, e Semmler Seguradora parceira amiga e colaboradora da AMA.




Paola Elide

terça-feira, 2 de março de 2010

COLD PLAY


Personal stylist também tem direito a diversão !

Nesta terça a banda Cold Play toca em Sampa, mais uma vez poderemos apreciar o estilo europeu de fazer musica, de bom gosto e atual.

Paola Elide