Consultoria de Imagem - Paola Elide & Bruna Steiman - Aspettoimagem

Contrtar uma consultora de imagem é cada vez mais trendy !

Conheça nosso trabalho, entre em contato para saber o que podemos fazer por sua imagem, vamos ajudar com seus looks e sua postura profissional e pessoal.

Personal Branding, Consultoria de Imagem ou Personal Stylist

11 971756391 ( whatsapp)




terça-feira, 8 de setembro de 2009

MENSAGEM NÃO -VERBAL


A moda tem uma capacidade impar de emitir mensagens não- verbais.

No universo masculino, existe uma infinidade de modelos de celulares moderníssimos e cheios de funções , mas nada se compara a um relógio de pulso, que reflete classe e elegância de quem o está usando. O relógio certo mostra com precisão a imagem que se quer passar nas diferentes situações do dia a dia. Para isso há regras básicas , que irão compor um visual adequado.
Não se pode comprar um relógio e ver só a relação deste com o pulso. O importante é perceber como fica o conjunto todo.

Situações Formais :
Ocasiões mais formais , de trabalho por exemplo, espera-se uma pessoa que transmita uma imagem mais confiante e sólida. Mostradores grandes , com cronógrafos , não são o ideal, passam a imagem de um homem mais jovial, aventureiro, dinâmico, viril.
No trabalho, festas de casamento ou outras comemorações mais sóbrias, o mais recomendado são relógios clássicos, com mostradores analógicos, algarismos arábicos ou romanos, e pulseiras de couro, de preferência. Em trajes formais , o relógio deve permanecer por baixo do punho da camisa, aparecendo somente quando se quer ver as horas.


Situações Casuais :
No casual, não se exige ternos com gravatas. São situações que pedem um blazer e calça de alfaiataria ou um jeans escuro , de corte reto. Nessas produções , relógios com pulseiras de metal ou outros materiais como fibra de carbono, e mostradores analógiocos ou digitais são os mais indicados.


Situações Informais :
Aqui aparecem os cronógrafos, os de ponteiros centrais de segundos, ponteiros que marcam altitude, distâncias, horários em outras cidades, profundidade, etc
Também existem os modelos esportivos, que marcam intervalos entre repeticões de exercícicios.
Esses modelos podem ser usados em baladas, churrascos, reuniões informais, clubes , etc
Use e abuse nessas saidas, e não se esqueça de ajustar bem a pulseira no pulso, nada dela balançando por ai...
Visualmente é importante que o reelógio seja compatível com o tamanho da pessoa. Prefira relógios proporcionais ao seu tamanho.

Curiosidade: os relógios a prova d'agua - somente acima de 200 metros é que realmente são resistentes para mergulho.

Vou ficando por aqui. Se tiverem dúvida eu e Paola Elide, consultoras de imagem, ficaremos felizes em ajudar. è só perguntar.
E por falar em relógio, estou estremamente atrasada !!! Rsrsrsrs

Bruna Steiman



créditos : moda uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário