Consultoria de Imagem - Paola Elide & Bruna Steiman - Aspettoimagem

Contrtar uma consultora de imagem é cada vez mais trendy !

Conheça nosso trabalho, entre em contato para saber o que podemos fazer por sua imagem, vamos ajudar com seus looks e sua postura profissional e pessoal.

Personal Branding, Consultoria de Imagem ou Personal Stylist

11 971756391 ( whatsapp)




segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DICAS PARA MANTER SUAS ROUPAS

Arejar o ambiente e as peças guardadas são uma grande salvação para que suas roupas, toalhas, cobertores, mantas, casacos, enfim, roupas de inverno ( ou de verão) tenham uma durabilidade maior.
Os principais inimigos são a falta de ventilção, luz e limpeza. Retirar do armário e expor ao sol, reduz com certeza a proliferação daqueles bichinhos nojentos ...os ácaros !
Roupas não podem e não devem ser guardadas úmidas, pois comprometem o tecido. Também cabe lembrar que roupas com odores, mesmo perfumes devem ser lavadas antes de guardadas.
Sejamos práticas, determinadas peças ficam um ano ou mais paradas lá no armario, com a ideia que um dia serão uteis ... nada disso , livre-se do que não usa. Elimine a poeira do seu armário !
Hoje existem maneiras de se conservar roupas que ocupam muito espaço e que são usadas apenas em estaçoes . Existem embalagem próprias , de plástico, onde retira-se o ar para diminuir o volume. O material previne o mofo, ácaros e manchas.
Bem, vamos aos tipos de tecidos .
Couro : requer muito cuidado já que ele não é amigo da água. Couros e peles em geral não podem ser limpos com água e muito menos com pano úmido. Se você vai guardar, pode limpá-lo com vaselina, sempre em pequenas quantidades. Esta pode ser liquida ou em creme . A cada seis meses exponha ao sol .
Camurça : outro tecido complicadinho. Não gosta de agua também, entao faça a assepsia com sprays , mas mesmo assim podem deixar manchas. A camurça muda de tonalidade a cada lavagem. Se por acaso vc tiver um conjunto, recomendo que lave junto. Na hora de guardar cuidado, pois as traças e cupins amam comer isso .
Lã : aqui o cuidado é em secar. è preciso ter cuidado para não deformar a peça, secar à sombra é o mais recomendável. Depois de lavada, passe uma escova para retirar a poeira, que se deposita facilmente. Guarde no armario com todos os botões fechados, para não deformar o formato original da peça.Pode-se colocar capas de tnt caso vá ficar muito tempo sem uso. Evita o acumulo de poeira.
Roupas de cama : os edredons, mande para uma lavanderia especializada, se não puder centrifugar.Certifique-se que estão completamente secos antes de passar e dobrar. Guarde em space bags, para armazenar melhor.
Algodão : assim como as lãs , os casacos de moleton devem ser guardados de modo a manterem o formato original da peça também.Feche o ziper ou os botões, assim ocupará menos espaço e não deixará ele "torto". Se for pendurar, cabides do mesmo tamanho, não amassam as roupas.
Calçados : limpe-os com flanelas, para os mais delicados e esponjas para os mais robustos. O papel celofane é um grande amigo para não deformar os bicos. Os sapatos devem ser limpos por dentro e por fora, para eliminar chances de odores. Areje sua sapateira uma vez por semana , pelo menos.

créditos : uol.
Bruna Steiman

Nenhum comentário:

Postar um comentário